Cioffi ( Admnistrador )

Nael Cioffi de Moura

Motociclista desde 1967, com muitos quilometros rodados e voados, pois como Piloto Privado formado pela Escola Piper de Aviação em 08/1977- Curitiba PR, com algumas horas de vôo pelo Brasil, tem muitas histórias pra contar e claro, publicando aqui algumas sugestões e dicas para promover sempre a união e a integração dos motociclistas. Se você gosta do Motociclismo terá neste portal a oportunidade de encontrar sempre a próxima viagem ou Encontro ou simplesmente um passeio sobre duas rodas.

UMA DAS PRIMEIRAS AVENTURAS NA TRANSAMAZÔNICA

A BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, é uma rodovia federal transversal do Brasil, com extensão implantada de 4.260 km (5 662,60 quilômetros incluindo os trechos não construídos). 

Foi criada durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici (1969 a 1974), sendo uma das obras inacabadas devido às suas proporções enormes, realizadas durante o período do governo militar. Ao extremo leste (na região Nordeste, se inicia na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba; enquanto que ao extremo oeste (na região Norte), se inicia na cidade de Lábrea, no estado do Amazonas.Viagem por mim realizada 3 vezes e sem companheiro, pois na época poucos andavam sobre 2 rodas, a primeira vez foi em 1977 depois 1979 e 1981, mas todas valeram muito mesmo. Acho que a melhor forma de fazer novamente, seria em companhia de bons amigos, pois sempre precisamos do companheirismo. Muitas vezes vamos nos deparar com situações que precisamos de uma força, como por ex: pneu furado e não temos como remendá-lo ou a quebra da corrente, ou uma pane na parte elétrica e até mesmo problemas no motor, não podemos deixar a moto na estrada para buscar socorro, então mais alguem junto faz a diferença. Costumava viajar muito em todas minhas férias, feriados e fins de semana, não dava trégua na máquina. Sempre rodando em cima de 2 rodas em qualquer tipo de terreno, afinal nosso Brasil é muito grande e com infinitos destinos pra todos os gostos e vontades, o importante pra mim é mesmo a estrada e amigos que fazemos pelo caminho…

TRANSAMAZÔNICA

Algumas das minhas estradeiras ( Cioffi ) desde 1967.

Regulando minha Kawasaki ZX11

O ronco incrível da XTZ Superténéré 750

A Lendária Honda CBX 750 – Holywood

LINK para o meu canal no YouTube – (Nael Cioffi de Moura)

https://studio.youtube.com/channel/UC0D1SkrfdGxgE0eDZ3YS2XQ/videos/upload?filter=%5B%5D&sort=%7B%22columnType%22%3A%22date%22%2C%22sortOrder%22%3A%22DESCENDING%22%7D