Estrada rota 66, um passeio inesquecível.(Leia Artigo)

TUDO PODE COMEÇAR COM UM BOM  PAPO ENTRE AMIGOS !!!

     A Route 66 é uma das rotas mais procuradas da EagleRider Motorcycle Rental. Conhecida como a “Mother Road”, a estrada vai de Chicago a Los Angeles, cortando os estados norte-americanos de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Uma experiência única!

Distância percorrida: 4.520 Km

Sugestão de Roteiro

Dia 1 – Chicago – ChicagoChegada e traslado independente até o hotel escolhido. Em horário combinado, um tour leader da EagleRider irá lhe encontrar para que possam discutir os detalhes da sua aventura. À noite, você poderá encontrar-se com outros motociclistas para desfrutar de uma deliciosa refeição em um restaurante no centro da “Cidade do Vento”. Hospedagem.

Dia 2 – Chicago / Springfield (aprox. 324km) – Hoje, após pegar sua motocicleta na EagleRider, você colocará as rodas na Route 66 pela primeira vez. A bela cidade de Chicago ficará para trás enquanto você segue em direção ao Oeste dos EUA em uma jornada recheada de aventura, história e emoção. Durante a viagem, uma parada no “Route 66 Museus”, em Joliet (Illinois), é obrigatória. Chegada em Springfield e acomodação.

Dia 3 – Springfield / St. Louis (aprox. 161km) – Fique tranquilo, a diversão está apenas começando! Ao entrar em St. Louis (Missouri) você verá uma das mais famosas estruturas dos EUA, o Gateway Arch, que dá boas-vindas aos aventureiros que cruzam o país de Leste a Oeste. Use seu tempo livre para descansar e conhecer as atrações da cidade, como o estádio de baseball St. Louis Cardinals, a cervejaria Anheiser Busch e o Rio Mississipi. Hospedagem.

Dia 4 – St. Louis / Joplin (aprox. 462km) – Hoje você ficará extasiado com as belezas do cenário do “meio-oeste”. As estradas de Rolla são o sonho de qualquer motociclista! Siga viagem até o “Devils Elbow” (cotovelo do diabo, em tradução livre) para ver o que já foi o maior atalho do estado do Missouri. Após uma parada para visitar o local, seja bombardeado por um cenário de campos e pastos verdes. Em breve, você terá uma prova do que é a verdadeira Route 66! O dia terminará em Joplin (Missouri), para uma merecida noite de sonJoplin_Oklahomao.

Dia 5 – Joplin / Oklahoma City (aprox. 417km) – Continue sua viagem logo cedo com uma visita ao “Route 66 Museum” de Clinton (Oklahoma), um dos melhores museus ao longo da estrada. De Clinton, você partirá pelo norte do maior estado americano, o Texas, cercado por pastos e fazendas de gado que dão charme à região. Ao chegar em Amarillo, sugerimos uma parada na “The Big Texan Steakhouse”, inaugurada em 1960 na Route 66 e conhecida mundialmente pelo seu “Texas King”, um filé de aproximadamente 2kg. Para quem quiser continuar na estrada, uma dica é seguir até o fascinante Palo Duro Canyon. Chegada em Oklahoma e hospedagem.

Dia 6 – Oklahoma City / Amarillo (aprox. 282km) – Acorde cedo e siga viagem pelo Texas Panhandle até a cidade do óleo, Shammrock (Texas). Aproveite para abastecer em uma dos postos de gasolina originais da velha Route 66. Siga até Amarillo por um estreito e vasto caminho ao norte. Chegada e acomodação.

Dia 7 – Amarillo / Santa Fe (aprox. 452km) – Diga adeus aos amplos espaços abertos de Oklahoma e do Texas enquanto segue para o coração do “faroeste” americano e uma das mais belas cidades do país, Santa Fe (New Mexico). Desfrute da rica história e cultura local, com tradições espanholas e nativo-americanas refletidas na arquitetura, artes e gastronomia. Hospedagem.

Dia 8 – Santa Fe – AproGrand_Canyon_rota66veite o dia para descansar e explorar a encantadora cidade de Santa Fe. Temos certeza de que irá se apaixonar! Hospedagem.

Dia 9 – Santa Fe / Gallup (aprox. 319km) – Depois de um dia tranquilo, a estrada segue morro abaixo e lhe dá a oportunidade de conhecer as terras que sustentaram os nativos americanos por séculos. Note a mudança de cenário a partir de Albuquerque, que fica no deserto, e aprecie a paisagem composta por terra vermelha e cactos. No caminho, não deixa de visitar o “Petrified Forest National Park”. Passe ainda por Sky City, uma das mais antigas cidades habitadas nos EUA. Parada em Gallup (New Mexico) para uma boa noite de sono.

Dia 10 – Gallup / Grand Canyon (aprox. 414km) – Sua viagem fica cada vez melhor! Muitos aventureiros estão cientes dos famosos monumentos que encontrarão ao longo da Route 66 e os hotéis de Holbrook são um deles. Em seguida, o Grand Canyon! Para entender a imensidão do lugar, só estando lá… Aproveite para explorar uma das mais fantásticas paisagens naturais do mundo e tirar muitas fotos. Hospedagem.

Dia 11 – Grand Canyon / Laughlin (aprox. 320km) – Neste dia, sua paixão poAmarillo_Santa_Fer motociclismo aumentará enquanto você acelera e sente o vento no rosto. Curta a paisagem deslumbrante ao longo do estado do Arizona. No seu caminho estará Seligman, uma cidade que retrata muito bem a arquitetura “Googie” e o verdadeiro espírito da Route 66. Aproveite o cenário e siga até Oatman, que oferece um pulo no passado com seus vários “saloons”. Por fim, Laughlin, a cidade ao longo do Rio Colorado que mostra que Vegas não é o único lugar para jogar. Tente a sorte e descanse para continuar sua viagem bem cedinho.

Dia 12 – Laughlin / Las Vegas (aprox. 159km) – Hoje você chegará na cidade que muitos consideram o “playgound dos adultos”. Situada no meio do Deserto de Nevada, Las Vegas oferece de tudo, desde grandes shows a ótimas oportunidades de passeios de moto. Divirta-se! Hospedagem.

Dia 13 – Las Vegas / Victorville (aprox. 295km) – Siga viagem pelo Deserto de Mojave, que lhe presenteia com calmaria e cores que somente os motociclistas poderão explorar. Antigamente, a Rota 66 seguida pelo Fernando Valley, mas devido ao nível de dificuldade do trecho, os viajantes hoje seguem por Passadena, na Califórnia, onde a Route 66 foi reformada e proporciona uma viagem mais tranquila. Páre em Victoville para descansar. Hospedagem.

Dia 14 – Victorville / LLAX_rota66os Angeles (aprox. 171km) – Você está quase terminando sua aventura! Pegue suas coisas e siga por uma das mais famosas cidades do mundo. Em Los Angeles há muito para ver, por isso não desgrude de sua máquina fotográfica. O tour leader te levará até o Pier de Santa Monica, onde uma placa anuncia sua chegada ao destino final. Após admirar a belíssima paisagem, retorne ao EagleRider’s World Headquarters, em L.A. Hoje a noite é de comemoração e você poderá se reunir com outros motociclistas em um restaurante para confraternizar e conversar sobre a incrível aventura que acabaram de fazer. Hospedagem.

Dia 15 – Los Angeles E VOLTA AO BRASIL…